Controle de Compras

Você já conhece todo o nosso controle de compras?


Nosso sistema oferece muito mais do que apenas lançar a nota fiscal de compra, e vamos falar sobre todos os recursos que envolvem este processo agora.


Primeiramente você pode iniciar todo o processo fazendo uma requisição de compra, onde irá verificar o que precisa ser comprado hoje ou para manter um estoque futuro, definirá os produtos, a quantidade, a data da necessidade de entrega, entre outras informações opcionais. Com a requisição feita, você poderá controlar a quantidade pendente, entregue ou baixada.


Após isso você poderá gerar a cotação, que também pode ser feita sem a requisição, mas como você já tem ela emitida, agora poderá utilizá-la e selecionar a quantidade de cada produto que precisa comprar, adicionar produtos extras e informar com quais fornecedores e formas de pagamento deseja cotar. Feito isso, é hora de gerar a planilha, onde você precisará apenas selecionará a cotação, um local para salvá-la, e um título e texto para o e-mail, sim, este processo conta também com a opção de envio automático para cada fornecedor. E para finalizar, assim que o fornecedor retornar com a planilha preenchida, é hora de importar o retorno, ele irá trazer todos os dados preenchidos de cada fornecedor para que possa ser analisado lá no primeiro processo, na geração da cotação, onde será necessário analisar os valores de cada fornecedor e selecionar os produtos e a quantidade que irá comprar de cada um deles, feito isso está finalizado este processo e o sistema irá gerar os pedidos de compra automaticamente.


O processo de pedido de compra também pode ser feito de forma manual, diretamente pela cotação (como mostramos acima) ou também a partir da requisição (aquele primeiro processo que fizemos), no pedido de compra também será possível controlar saldos dos itens, imprimir para envio ao fornecedor e posteriormente usado para gerar a nota fiscal de compra, entre outros recursos.


Para finalizar, assim que o fornecedor emitir a nota fiscal ela poderá ser gerada no sistema de diferentes formas, através do pedido de compra que geramos, de forma manual, pela manifestação de destinatário ou pela importação da chave ou XML da nota. Uma vez finalizada, esta nota irá movimentar o estoque dos produtos e saldos dos pedidos, gerar o financeiro e atualizar os valores de custo e venda dos itens, claro que tudo isso de forma opcional e configurável.


Estes recursos se encontram no módulo Suprimentos, onde ainda contamos com vários processos que poderão agilizar e organizar muito mais a sua empresa, como a requisição de materiais entre setores, o controle de estoque por locais de armazenagem, a impressão de etiquetas para os produtos, entre outros.


Para saber mais entre em contato ou acesse no site!


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