Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e)

Módulo de gerenciamento completo do Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais. Este serviço é integrado ao SEO Corporativo, trata-se de um documento emitido eletronicamente com a função de vincular todos os documentos fiscais transportados. Alguns recursos do módulo SEO MDF-e: - Homologado junto ao SEFAZ e constantemente atualizado para se adequar as novas normas; - Possibilidade de vincular notas e conhecimento emitidos pelo próprio SEO Corporativo; - Opção de preenchimento automático das informações quando vinculado a um conhecimento; - Definição de percurso da viagem; - Encerramento de manifesto; - Entre outros! O MDF-e passou a ser obrigatório para grande parte das empresas que transportam algum tipo de mercadoria, ele foi criado como uma forma de modernização para o setor de transporte, trazendo vários benefícios como a diminuição do uso de papel, facilidade de rastreamento da carga e a redução do tempo de parada dos veículos em postos fiscais. Seguindo essa premissa, criamos este módulo para ser o mais intuitivo possível, de forma que toda a sua configuração até a autorização do documento seja feita de forma simples e rápida, e utilizando o mesmo padrão dos demais processos do sistema.

Emissão e Autorização: A emissão do MDF-e no SEO Corporativo é extremamente simples, já utilizando todos os dados previamente cadastrados no sistema como clientes, veículos, motoristas, notas fiscais (NF-e) e conhecimentos de transporte (CT-e) que precisarão ser vinculados ao documento. Após a emissão, ocorre o envio do documento para a SEFAZ, que fará uma verificação se todas as informações do transporte foram preenchidas corretamente, como os dados de veículo ou o percurso que será realizado até a entrega da mercadoria, tudo estando correto é feita a assinatura digital utilizando o certificado da empresa e o documento é Autorizado.

Encerramento: Consiste em informar à SEFAZ que determinado transporte foi finalizado, a mercadoria já foi entregue, e neste caso o veículo já está disponível para uma nova viagem, pois enquanto não houver o encerramento do manifesto, o veículo utilizado nele ficará bloqueado para novos transportes. O encerramento também serve para casos em que um manifesto que já está autorizado e em transporte precisar de alguma modificação, neste caso ele precisará ser encerrado para que um novo possa ser emitido. Cancelamento: O cancelamento poderá ser realizado apenas para manifestos previamente autorizados e desde que não tenha ainda ocorrido o fato gerador, ou seja, ainda não tenha ocorrido o início do transporte, caso o manifesto já tenha passado por algum posto fiscal o seu cancelamento ficará bloqueado. Vale ressaltar também que o prazo atual para cancelamento de um MDF-e é de até 24 horas após a sua autorização.

Ainda ficou com alguma dúvida ou está interessado neste serviço? Entre em contato para saber mais ou acesse nosso site para fazer um orçamento!

7 visualizações

©  2019 por SEO Sistemas Ltda. Todos os direitos reservados

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn - círculo cinza