Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e)

Módulo de gerenciamento completo da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica, que integrado ao módulo Ponto de Venda, é um documento eletrônico que substitui a nota fiscal de venda a consumidor, modelo 2, e o cupom fiscal emitido por Emissor de Cupom Fiscal (ECF).


Alguns recursos deste módulo:


- Homologado junto ao SEFAZ e constantemente atualizado para se adequar as novas normas;

- Utiliza a mesma tela, com os mesmos recursos, da emissão da NF-e, para facilitar o lançamento;

- Cálculo automático, e manual se necessário, de todos os impostos necessários;

- Trabalha de forma vinculada com a venda ou pode ser feita do forma avulsa;

- Geração automática do financeiro e da movimentação de estoque;

- Envio do PDF e XML por e-mail ao cliente;

- Opção de exportar os arquivos XML;


A NFC-e surgiu para substituir o cupom fiscal, emitido pelo ECF, este documento faz parte do SPED e o motivo de sua criação vem da possibilidade de maior automatização do processo, e consequentemente, um maior controle do FISCO sobre os estabelecimentos comerciais.

Este documento se assemelha muito com a NF-e, sendo ele um documento fiscal que também possibilida uma impressão, o DANFE-NFCe, um comprovante ao cliente daquela venda, resumindo as informções do documento eletrônico e gerando um QR-Code, onde o próprio cliente pode consultar a regularidade da mesma. Também é interessante destacar que este documento não precisa mais de uma impressora fiscal (ECF), ele pode ser impresso em uma impressora comum, assim como a NF-e.


Vale ressaltar também que a obrigatoriedade do uso da NFC-e é por estado, a maioria deles já está em vigor, porém ainda não existe data definida para adequação em Santa Catarina.


Entre em contato para saber mais!

3 visualizações

©  2019 por SEO Sistemas Ltda. Todos os direitos reservados

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn - círculo cinza